terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SAGA 1: Brigadeiro de panela.

Salut!
Aqui estou eu novamente. Dessa vez para relatar a aventura gastronômica do fim-de-semana.

Ouí!

Vamos lá...
Se você é mulher, vai entender o que eu digo.
Se você é homem também... afinal, certamente já conheceu uma mulher com essa característica que vos falarei agora.

Eu não sei, não entendo, a necessidade repentina e cruel que atinge as mulheres, na maioria das vezes, à noite, assistindo alguma programação televisiva ou algum filme água com açucar... ou melhor, sem açucar. Se houvesse açucar nesse tipo de filme certamente procuraríamos menos o tão temido, bondoso e malvado; chocolate.
É no jantar de amor em forma sobremesa, na noite solitária de inverno como fondue, nos dias revoltantes de tpm... lá está ele, presente e irresístivel.
E foi nesse fim-de-semana, num momento "emoções do bbb", jogada no sofá em pleno domingo, jogando conversa fora com uma amiga, que resolvi superar o trauma de brigadeiro panela fui à luta!
Proavelmente vocês achem a coisa mais fácil do mundo. E deve ser.
Não para mim.

Claro que minha mãe já me ensinou a fazer brigadeiro - provavelmente num dia que ela estava com tpm e bastante preguiça de ir ao fogão - e eu já sei a receitinha básica tradicional.
Portanto, fui logo colocando os ingredientes na panela e 'tectectectec' (som do acendedor de fogão), mãos à obra!

Eu: "Amiga você sabe quantas colheres de achocolatado são?"
Amiga: "Umas 3, né?"
Eu: "Ahhhh tá. Deve ser."
(Já tinha colocado umas 5)

Mas... nem tudo estava perdido!
Novamente me lembrei dos conselhos brigadeirísticos de minha mãe, onde ela dizia que, para o brigadeiro não empelotar e formar aquelas crostas - que não descolam dos dentes por quase nada nesse mundo - era preciso mexer bem, mexer muito, não deixar grudar no fundo.
E lá fui eu... na cena mais ridicula vivida no ano de 2011 até então... frenéticamente, feito uma louca mexi o tal brigadeiro, para não fazer feio para minha amiga. Precisava alegrar nossa noite entediada de domingo, assistindo a prova do líder do bbb, degustando um delicioso brigadeiro, poxa!

E eis que descobri a fórmula do sucesso do brigadeiro... guardem essas dicas preciosas;
Errar algum ingrediente; no meu caso o achocolatado em excesso.
E mexer excessivamente... como se estivesse interpretando o papel da 'Bruxa do 71' bêbada e raivosa.
Acho que deu pra entender, né?
E não é que o brigadeiro ficou ótimo?

Mulheres sei que entendem o desespero chocolítico noturno.
Homens se não entendem acho melhor correrem para a cozinha e preparar um brigadeiro AGORA para suas respectivas namoradas. É tiro e queda na tpm, viu?
Ouí!

Beijos...
Au revoir!

5 comentários:

  1. Ma belle Gigi!
    tenho uma outra dica: adicionar um pokinho de creme de leite,vai ficar de leve menos doce e nao menos gostoso! e poxa, deu vontade de comer brigadeiro agora!!! #TPMfeelings

    bisous chérie

    ResponderExcluir
  2. Fiz minha 1ª tentativa no final de 2009, ao fim dos meus 24 anos na cara e, não sei se foi sorte de principiante, mas ficou simplesmente PERFEITO!

    Não sou muito fã de chocolate tradicional, mas tenho minha queda por brigadeiro... mas gosto de comê-lo geladinho, não na hora que ele sai da panela; e, quando eu consigo deixar a preguiça de lado, faço bolinhas e encho de granulado o/


    :*

    ResponderExcluir
  3. Mon cher, je suis passé par ici et lire!
    Maintenant j'espère que le prochain article!
    Gros bisous...

    ResponderExcluir
  4. Sou um terror no quesito brigadeiro de panela!
    Sempre gruda :(
    Adorei o blog!

    beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir